quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cuidado as aparencias podem enganar


Hoje um 'gigante' goleiro Neto 

sofreu por ser baixinho na base.

Goleiro conta as dificuldades do início da carreira e diz que foi salvo por exame que constatou que ele cresceria bem

Por Rio de Janeiro
Comente agora
montagem neto Mantagem goleiro Neto (Foto: arte esporte)
Menino de 1,65m, com 13 anos e um sonho: ser goleiro profissional. Sem medo de encarar as peneiras da vida, Norberto Murara Neto tinha como objetivo defender um time grande e, mais tarde, a Seleção. O jovem correu atrás. Chegou ao concorrido Atlético-PR em 2002, um ano após a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro do clube. Mas esbarrou em um problema, a altura. Superou o obstáculo. Hoje com 1,91m  lembra os percalços do início da carreira. .
- Não tem um jogador que não passe por dificuldade. E a minha foi a estatura baixa. Eu tinha 1,65m e, no começo, desconfiavam do meu potencial. Sofria com isso e tive que buscar apoio na família para seguir firme – disse o goleiro.
Natural de Araxá, em Minas Gerais, o goleiro, chegou a passar por um período de testes no Cruzeiro, mas não se firmou e procurou novas oportunidades em Curitiba, no time infantil do Furacão. No entanto, nem mesmo no clube em que despontou, a desconfiança passou despercebida. Levado a uma clínica para realizar exames de densitometria óssea, que mede a densidade dos ossos, foi constatado que o garoto de 13 anos tinha potencial para crescer bem. E ai sim conquistou seu espaço.
- Acho que fui aprovado nas peneiras primeiro por verem que eu tinha qualidade, e depois pelo exame. Se o exame não provasse que eu tinha expectativa de crescer bem, não me contratariam.
Um dos “padrinhos” de Neto foi o preparador de goleiros Marco Aurélio Tedeschi, que hoje trabalha no time profissional. Além dele, Neto lembra com carinho do fisiologista Oscar e o também preparador de goleiros Christopher Guilen, ambos da base rubro-negra. Com a aposta destes profissionais, chegou ao time principal.
Se o exame não provasse que eu tinha expectativa de crescer bem, não me contratariam"
Neto, goleiro do Atlético-PR
Em 2009, sob o comando de Antônio Lopes, Neto teve a primeira oportunidade na partida contra o Grêmio Barueri, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Furacão venceu por 3 a 0, na Arena da Baixada, ele não sofreu gol, mas Galatto retornou uma rodada depois após cumprir suspensão. O goleiro só foi ter nova oportunidade contra o Botafogo, na penúltima rodada. Entrou no lugar de Galatto durante o jogo que livrou o Rubro-Negro paranaense do rebaixamento e daí em diante não largou mais a camisa 1.
As boas atuações renderam a convocação para os amistosos da Seleção na Europa, entre os dias 6 e 13 de outubro de 2011.
Neto do Atlético-PR convocado
Neto do Atlético-PR convocado (Foto: Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário